VOLL Blog | Gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas

VOLL recebe investimento histórico de R$ 700 milhões, o maior da América Latina no setor

Escrito por Luiz Moura | 14/11/25 11:39

A VOLL inicia um novo capítulo em sua história com o anúncio de um investimento de R$ 700 milhões realizado pela gestora global de private equity Warburg Pincus. O investimento marca uma das maiores movimentações do setor de turismo brasileiro após a pandemia e reforça a posição da empresa como referência em tecnologia aplicada à gestão de viagens e despesas corporativas.

O investimento contempla a aquisição da participação da Localiza Fleet S.A., conforme comunicado oficial, além de um aporte primário destinado a acelerar o avanço das iniciativas de inteligência artificial desenvolvidas pela VOLL. A liderança da empresa permanece com os fundadores Luciano Brandão, Eduardo Vasconcellos, Luiz Moura, Jordana Souza e Lucas Machado, que seguem conduzindo a expansão da plataforma.

Para o CEO Luciano Brandão, o momento simboliza o reconhecimento da trajetória de inovação construída ao lado dos clientes e parceiros ao longo dos últimos anos. “Este é o reconhecimento do nosso pioneirismo. Aceitamos o desafio de ser protagonistas da transformação digital da nossa indústria com muita responsabilidade. Agradecemos aos nossos clientes, que permitiram aprender e construir as soluções de IA mais avançadas da indústria, e à Localiza, que nos ajudou na escalada da VOLL nos últimos três anos. Estamos prontos e entusiasmados para moldar o futuro do mercado de viagens e despesas corporativas e para consolidar a VOLL como um global-player deste mercado, agindo sempre com transparência, ética e foco total na geração de valor para nossos clientes", afirma.

Com mais de 850 mil usuários atendidos em três idiomas e operação contínua, a VOLL oferece uma plataforma que integra toda a jornada de viagens e despesas em um único app, apoiando grandes empresas brasileiras na redução de custos, no ganho de eficiência e no aumento da governança.

Do lado do investidor, a Warburg Pincus enxerga na VOLL um caso claro de tecnologia escalável aplicada a um mercado ainda em estágio inicial de digitalização. “A VOLL reforça a tese da Warburg Pincus de investir em empresas de tecnologia de alto crescimento, com modelos de negócios escaláveis e que atuam em setores ainda nos estágios iniciais de transformação digital. A VOLL entrega um ROI claro e consistente por meio da redução de custos, apoiada em uma plataforma diferenciada e já validada por um portfólio de clientes blue-chip. Vemos um potencial relevante de expansão em um mercado ainda fragmentado e estamos entusiasmados em apoiar os fundadores na próxima fase de crescimento”, afirma Bruno Maimone, Managing Director e Head do escritório da Warburg Pincus no Brasil.

A Localiza, por sua vez, encerra o ciclo como acionista, mas segue conectada à VOLL como parceira estratégica e um dos principais clientes da plataforma. “Durante a participação da Localiza, a VOLL se consolidou como uma das principais plataformas de solução de viagens e despesas corporativas, crescendo sua receita cerca de seis vezes, fortalecendo sua governança para atender várias das maiores empresas do país. A Localiza manterá forte relacionamento com a VOLL através de parceria comercial e permanece como um dos clientes mais importantes da plataforma. Agradecemos aos fundadores pela parceria nesses últimos três anos e desejamos muito sucesso a VOLL e WP na sua nova jornada”, diz Rodrigo Tavares, CFO da Localiza e Conselheiro da VOLL.

O fechamento da operação está previsto para o primeiro trimestre de 2026 e deve impulsionar uma nova onda de inovações em inteligência artificial, desenvolvidas em parceria com grandes empresas que já fazem parte da base de clientes da VOLL, como Itaú, XP, Nubank, iFood, CPFL Energia, Cogna Educação e Andrade Gutierrez.